Obras de Adrienne von Speyr

Autora mística pouco conhecida no Brasil, Adrienne von Speyr (1902-1967) tem cerca de 70 livros publicados, versando sobre teologia, doutrina dos sacramentos e temas espirituais variados. A profundidade de suas exposições é expressa em palavras simples, ao alcance de todo leitor cristão.

Vida pública e vida oculta

Nascida em uma família protestante suíça, Adrienne enfrentou diversas oposições de sua família e dificuldades impostas por vários problemas de saúde para seguir a carreira de medicina. Converteu-se ao catolicismo depois de uma longa busca pelo verdadeiro rosto de Deus, graças ao encontro com o ilustre teólogo Hans Urs von Balthasar.

A vida social e profissional de Adrienne von Speyr transcorreu de maneira usual entre seus pares, com muitos amigos entre destacados médicos, artistas, jornalistas, filósofos e teólogos.

No entanto, nem mesmo seus familiares mais próximos tinham conhecimento de suas experiências místicas, até que, após sua morte, von Balthasar começou a publicar seus escritos.

Chave de leitura: contemplação

A maioria das obras de Adrienne são comentários bíblicos, frutos de suas contemplações. Suas reflexões não são uma tentativa de explicar conceitos e doutrinas de maneira abrangente, mas um convite para que o leitor faça suas próprias contemplações com o objetivo de aplicação prática.

Portanto, contemplação é a regra de ouro para ler a obra de Adrienne. Ela segue as recomendações de Santo Inácio, de imaginar-se nas cenas do Evangelho. Ela considera as pessoas que encontraram o Senhor: Como este respondeu ao chamado do Senhor? Como o Senhor se revelou àquele outro? O quanto este santo é aberto ao Senhor em suas orações?

Suas obras no Brasil

Em junho de 2016, sob as bênçãos de São João Apóstolo nos unimos a uma maravilhosa iniciativa das Ediciones San Juan para trazer para o Brasil diversas obras de Adrienne von Speyr e Hans Urs von Balthasar.

As Ediciones San Juan, em união com a editora Johannes Verlag da Alemanha e a Fundación San Juan da Argentina, estão dedicadas à tarefa de editar, distribuir e promover a obra de Adrienne von Speyr em castelhano.

A Comunidade Totus Mariae deu início às traduções do castelhano para o português, trazendo para o Brasil e outros países de língua portuguesa esse riquíssimo conteúdo. Em uma segunda etapa, trabalharemos as traduções diretamente dos originais em alemão.

Em primeira mão oferecemos a tradução de um artigo inédito de Hans Urs von Balthasar, de 14 páginas, disponível gratuitamente para download:

Adrienne von Speyr e o Sacramento da Confissão – Urs von Balthasar

Referências:

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.